sexta-feira, 1 de julho de 2011

Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros vai apresentar pratos de degustação por apenas R$10

Começou nesta quinta-feira (30), o Segundo Festival Macaé de Cultura e Gastronomia realizado pelos empresários do Polo Gastronômico dos Cavaleiros, em parceria com o Macaé Convention Vistors Bureau (Macaé CVB), FESPORTUR e Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (FUMDEC).
A oportunidade é propícia para que o “corredor gastronômico” formado por bares e restaurantes, ao longo da Orla dos Cavaleiros, apresente seu potencial cultural, gastronômico e turístico. O evento será realizado até o próximo domingo (02), com uma vasta programação cultural e gastronômica.
Todos os restaurantes inseridos no Polo apresentarão um prato especial de degustação a preço acessível. Ótima oportunidade também para os amantes da boa culinária provar iguarias sofisticadas, por apenas R$ 10. Os pratos serão vendidos a partir das 18h, durante todos os dias do evento, porém no domingo, a população poderá saborear os pratos mais cedo, a partir das 12h.

Culinárias variadas como a portuguesa, a italiana, a árabe, a oriental, a mexicana, entre outras, constituem o Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros e identificam o local pela diversidade. Os empresários do ramo definiram os pratos que irão apresentar durante o evento: o Ilhote Sul vai oferecer um prato bem exótico, denominado Flor do Mar, criado pelo cheff, Ricardinho. O prato leva lula, camarão, salmão, peixe branco, brócolis/broto de bambu, tomate cereja, salsinha, pimenta dedo de moça e perfume de limão siciliano. A cheff, Valdiléia Amélia, do Restaurante Estação da Praia vai apresentar o Mineirinho Enrolado, constituído de bife a rolê recheado com tiras de bacon, pimentão vermelho e cenoura, regado ao molho madeira. “Quem Quer” será o nome do prato oferecido pelo Seu Adonias Botequim, criado pelo cheff, Valdo. Em sua composição, o “Quem Quer” leva polenta amarela quente, moela de frango, caldo de legumes, vinho tinto, cheiro verde e pimenta biquinho. A Parada do Chopp vai oferecer a iguaria criada por Rodrigo Conceição, filé mignon à lakiffi, ou seja, o filé recheado com catupiri, banana e alho frito. Pelas mãos de Wilton Neves, a Picanha a lá cubana, da Picanha do Zé fará sucesso, acompanhado de arroz com ervas aromatizado. Com glamour e requinte, o Lucca Ristorante vai demonstrar a Polenta Branca com Rangú de Cordeiro, criação do cheff, Massimo Torresan. O Spolleto vai oferecer um fettuccine especial, ao molho de tomates frescos e ricota, denominado Fettuccine à Caprese. Risoto em crosta de queijo, este será o prato apresentado pelo Top Grill, constituído de carne bovina, abobrinha, cheiro verde, queijo parmesão e sal agosto. O Mariscos vai apresentar o Filé ao Molho Mostarda, criação do cheff, Batista. A cheff do Xote Baião, Railda vai criar os Cubinhos de Tapioca com Molho de Pimenta, acompanhado de carne de sol. O Tomodati vai oferecer um combinado de sushis e sashimis. Filé mignon, spaguetti, creme de leite e parmesão são as composições do Steak sobre Spaguetti ao Molho Branco, criado pelo cheff do Brasa & Vino, Leonardo S. de Oliveira. O Hotel Comfort também fará parte deste cardápido e apresentará o prato Angelotti de Salmão, constituído de conchiglione de Salmão com crocante de gergelim e azeite de rúcula e nozes. E finalmente, o Finalmente Creperia vai preparar um crepe de camarão flambado, denominado Crepe São David.
Além da parte gastronômica, o Festival contará com uma extensa programação cultural. Para isso, o evento será realizado em conjunto com o Festival Cultural Benedicto Lacerda, realizado pela Usina de Fomento Cultural. O evento homenageia o grande compositor, flautista e diretor musical macaense que dá nome ao festival. Benedicto Lacerda (1903-1958) foi um dos maiores expoentes da música brasileira. Os shows de chorinho e samba serão apresentados no Tendão Cultural, um espaço criado para ser o centro do evento, no estacionamento, ao lado do Hotel Brisa Mar. Além de shows, o local contará também com apresentações de capoeira, palestras, oficinas e teatro, da Cia Volta Seca, de Goiânia.

Nenhum comentário: