terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Velha Guarda da Vila Isabel

Domingo musical no CEPE - Clube dos Empregados da Petrobras com a presença da Velha Guarda Musical da Vila Isabel.  
Lindooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Emoçãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!
A Velha Guarda Musical de Vila Isabel, foi criada em 13 de maio de 2002 pelo Sr. Adilson B. Pereira (Adilson da Vila) em comum acordo da Diretoria da Galeria da Velha Guarda da Vila Isabel pelo seu Presidente Aladyr Xavier, nomeando o Sr. Adilson da Vila como Diretor Musical e responsável direto pelo Grupo Show.   
E lá fomos nós participar da alegria que o samba nos transmite e foi ótimo! Foi  lindo!  Música é sinônimo de alegria. "Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles..." (Rubem Alves). E assim o domingo passou entre risos e sorrisos, emoção e muito samba no pé com as mulatas que também animaram o evento!

AMAC 21 anos!

No dia 25 de fevereiro a AMAC Associação Macaense de Apoio aos Cegos completou 21 anos de bons serviços prestados. O presidente da AMAC Marcos Passos  comemorou o dia em festa com amigos e família. Na mesma ocasião ele e seu irmão Mateus completaram 65 anos. 




 Marcos Passos - Somos 7 irmãos, 6 homens e uma mulher. Pais: Manoel Passos e Zélia Vieira Passos ( Elson Vieira Passos, Celso Vieira Passos, Wilson Vieira Passos, Daniel Vieira Passos, Marilia Vieira Passos e Mateus Vieira Passos.) A AMAC foi o meu sustentáculo de vida. Alicerçado na família, irmãos, sobrinhos, esposa e filhos, tivemos as forças revigoradas para a realização de um sonho de alguns meses ao deparar com a realidade das pessoas com deficiência visual carentes. Nesses 21 anos de luta, conquistas e vitórias, desconhecemos derrotas. 

Muitos obstáculos surgiram. Todos serviram como mola propulsora para renovar a nossa FÉ, nos impulsionando rumo a uma vida melhor. Com a união de muitos amigos fizemos acontecer. Muitas pessoas foram beneficiadas, outras tantas serão.





Agora, que o Prefeito e amigo Riverton Mussi sinalizou a desapropriação do imóvel, com o qual tanto sonhamos, tudo será mais fácil.Muitos serviços serão implantados, muitos projetos desenvolvidos visando a nossa autossuficiência para um melhor atendimento a nossa clientela. A AMAC se propõe ser um oásis para os que não mais teem esperanças, e para todos que buscam a sua cidadania.






Colaborando que ocupem lugar na família, sociedade e mercado de trabalho. A luminosidade de cada um dos amigos energiza aos que trabalham com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento e bem estar das pessoas cegas carentes, e aos que teem sede de cultura. Temos a certeza de poder contar com a Sociedade Macaense, Empresas de nossa região, Administração Pública e as bençãos do nosso bom DEUS, para grandes realizações. (Texto Marcos Passos!)